Sobrinhos do Ewald

Locutor da Sessão da Tarde : Uma galerinha do barulho apronta as mais loucas aventuras comentando tudo sobre cinema como você nunca viu !

Monday, October 24, 2005

Diário da Mostra Estrelar - Dias 3 e 4


Meu encontro com Drew Barrymore : Antes de mais nada, eu errei o cinema. Juro. Era pra eu ir para um shopping e minha incrível capacidade de direção me levou para o outro, do outro lado da cidade. Diz o ditado "Está no Inferno, abraça o capeta", lá fui eu ver "My Date with Drew", com as expectativas baixíssimas. E talvez por isso a experiência não tenha sido tão ruim assim. O filme é um documentário idiota nos moldes de "Super SizeMe", mas que dessa vez tem como enredo um cara que é tarado na Drew Barrymore - sim a menininha de "E.T." e hoje mais conhecida por ser uma das "Panteras" - que ganha um programa de quiz cuja resposta final era "Drew Barrymore" e ele resolve investir a grana do prêmio - fantásticos U$ 1.100,00 - para conseguir marcar um encontro com a sua "amada".
Cara, parece trabalho de faculdade de cinema. Sério. Mas foi bem editado - para um documentário - e o diretor / ator principal Brian Herzlinger é um cara engraçado. Dei umas boas risadas com ele - o americano paranóico comum, pensando em como seria encontrar a Drew Barrymore e tentando para isso fazer uso da teoria dos "6 graus de separação".
É um "documentário" por assim dizer, como eu falei é independente total, parece um trabalho de faculdade. Rendeu até site : http://www.mydatewithdrew.com . Pô, eu achei engraçadinho. É claro que pra quem foi ver "Oliver Twist" do Polansky acabar assim não é tão bom, mas enfim...

A Passagem : Na hora que o filme terminar, eu duvido que você não vai pensar em um bom palavrão, daqueles bem cabeludos, pra xingar a mãe que colocou o infeliz do tradutor do título no mundo. Não vou me aprofundar, mas sei que vai pensar. O título original, "Stay", era muito mais bonito. Deixassem "Stay" mesmo, pra poucos entenderem, sei lá. Mas não precisava fazer isso. Seria como mudar o título de "O Sexto Sentido" para "Bruce Willis está morto".
Mas enfim vamos ao filme.
Tem cara de Mainstream, é meio Mainstream (20th Century Fox), mas tem linguagem de filme B. Tem uma fotografia e edição muito legais, as passagens de cena são uma viagem, e por diversos momentos o diretor Marc Foster ("Em busca da Terra do Nunca") brinca com a edição para confundir o espectador. No elenco o sempre competente Ewan McGregor e a queridinha de 10 entre 10 cinéfilos Naomi Watts. No filme, McGregor é um psiquiatra que tenta evitar que um dos seus pacientes cometa suicídio - já pré marcado para um Sábado a noite. No meio do caminho, esse paciente se mostra um "vidente" e a vida de McGregor vira de pernas para o ar. Basicamente é isso, e apesar do roteiro padrão com cara de Kinder Ovo (e ter uma surpresa no final) o filme te prende, você fica ansioso para saber o que vai acontecer ou pior : o que está acontecendo. Entra em cartaz em 25 de novembro.

Recomendados pelos amigos : "Beijos e Tiros" (Kiss Kiss Bang Bang), "Good Night and Good Luck" (do George Clooney) e "Finais Felizes" (Happy Endings).

1 Comments:

Blogger LulaPro said...

Temos que fazer uma pré seleção do que vai rolar no Sábado, e teoricamente seria melhor se fosse nos cinemas próximos (e nenhum naquela merda do Cineclube Vitrine). Vamos conversando ! ;^)
Bjo !

10:37 AM  

Post a Comment

<< Home