Sobrinhos do Ewald

Locutor da Sessão da Tarde : Uma galerinha do barulho apronta as mais loucas aventuras comentando tudo sobre cinema como você nunca viu !

Saturday, October 22, 2005

Diário da Mostra Estrelar - Dia 1


"Estrela Solitária" : começando assim a mostra com o pé direito. Puta filme bom, com trilha sonora impecável, fotografia belíssima e Sam Sheppard - roteirista e ator que já trabalhou com Wenders - arrepiando no papel de um atopr em decadência que resolve dar razão a sua vida fútil, quando no meio do caminho descrobre que tem uma "familia" com filhos perdidos pelo mundo e decide então encontrá-los.
Até então a última coisa boa que o alemão Win Wenders tinha feito era "Asas do Desejo" de 87. Antes disso "Paris, Texas" de 84. Ambos com roteiros assiandos por Sheppard, protagonista e roteirista deste também. O filme ainda tem Jessica Lange e Tim Roth. É uma crítica ao estilo vazio dos americanos, contado daquela maneira que só Wenders consegue fazer : loooongo demais. Podia ser mais curto. Mas ele consegue fazer um bom apanhado dos personagens, e faz com que você crie uma empatia pelo velho ator em declínio, mesmo sendo um sujeito imoral e vazio. Wenders consegue fazer personagens completamente desinteressantes terem interesse.
Não é o melhor do Wender, mas é bom. Dizem que ele precisa voltar pra alemanha para fazer bons filmes novamente, que essa influência anti-americana não está fazendo bem pra ele. Não sei, mas aqui ele acertou a mão. Gostei do filme. Só o título em português novamente foi infeliz. "Don't Come Knocking" é o original. Filme Alemão / Americano com cara de Indie. Essa mostra promete.
Recomendados por amigos no 1º dia : "Thumbsucker" (Impulsividade) - independente americano, com Keanu Reeves e Vince Vaugh;
Não recomendados por amigos no 1º dia : The Great White (que ficou com o incrível nome sessão da tarde de "Quem É morto sempre aparece", americano muito ruim com Holly Hunter, Woody Harrelson e Robin Williams.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home